A Assembleia dos Docentes da SINDUNIVASF ocorrida na data de 27 de outubro de 2020 aprovou uma proposta de Minuta de Instrução Normativa para a realização do procedimento do inventário do patrimônio da UNIVASF. Tal proposta decorre do fato que em audiência realizada na 8ª Vara da Justiça Federal de Petrolina as partes (Sindicato e Universidade) ficou aberta a possibilidade de construção de uma minuta que encerrasse a querela judicial.
Na proposta ficou esmiuçada as responsabilidades de cada sujeito no procedimento de inventário do patrimônio, bem como, delimitada a descrição dos bens de uso comum, dos bens de uso individual, bens móveis, bens permanentes, etc. Tal delimitação teve o intuito de reduzir a carga que estava imposta aos docentes, que causava prejuízo à tríade do ensino, pesquisa e extensão.
A SINDUNIVASF irá apresentar a proposta à Universidade e aguardará se a minuta será aprovada na íntegra, ou se a Instituição indicará alterações. Em caso de alterações substanciais apresentadas pela UNIVASF o assunto voltará a ser debatido em nova assembleia dos docentes filiados.
Para conhecer a proposta da minuta de instrução normativa acerca do procedimento de inventário do patrimônio da UNIVASF clique aqui.
Deixe um comentário