SindUnivasf estuda ingressar com ação judicial contra Ministro da Educação

No dia 26 de setembro de 2019 o atual Ministro da Educação, Abraham Weintraub, proferiu a seguinte declaração: “tenho que ir atrás da zebra mais gorda, que está na universidade federal trabalhando em regime de dedicação exclusiva para dar só 8 horas de aula por semana e ganhar R$ 15 mil, R$ 20 mil”. A declaração foi proferida em público, no 21º Fórum da Nacional de Educação Superior Particular.

O Ministro mencionou ainda que o MEC gasta uma fortuna com esse pequeno grupo de pessoas; tais declarações demonstram o ataque direto às/aos docentes universitárias/os, minimizando as contribuições da categoria para a sociedade. As declarações apresentam ainda desconhecimento acerca das atividades docentes, querendo passar a impressão de que as/os docentes “ganham fácil” seus vencimentos, ao mencionar que só trabalham 8 (oito) horas por dia, “esquecendo” das demais atividades de ensino, além das atividades de pesquisa, de extensão e administrativas.

O referido Ministro já está sendo processado pelo Ministério Público Federal em decorrência de ter dito em abril de 2019 que os estudantes e docentes universitários fazem “balbúrdia com o dinheiro público”. As declarações rotineiras do referido Ministro ofendem a honra objetiva e a imagem das/os docentes universitárias/os.

A SindUnivasf já acionou sua Assessoria Jurídica, representada pelo Advogado Daniel Besarria, para analisar os fatos e estudar o ingresso com uma ação judicial em face das agressões sofridas pelas/os docentes universitárias/os. A entidade sindical possui representatividade para defender os direitos da categoria, e visa combater medidas de tais natureza, de caráter ofensivo e hostil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: