Paralisação das atividades docentes no dia 14/06/2019

Comunicamos a toda comunidade univasfiana, bem como às comunidades que acolhem nossa instituição multicampi, que a Assembleia Docente ocorrida hoje, 11 de junho de 2019, com início às 14h48, na Sala 28 do Campus Juazeiro, POR MEIO DE DECISÃO UNÂNIME, decretou paralisação em apoio à Greve Geral do dia 14 de junho de 2019, convocada pelas Centrais Sindicais.

Convocamos a nossa base e as frentes progressistas da UNIVASF a ocuparem as ruas no dia 14 de junho, para darmos mais um dos grandiosos sinais que temos emitido a esse governo fascista, que explicita sistematicamente seu desprezo aos trabalhadores, à educação e ao convívio democrático.

A pauta que reunirá centrais sindicais e movimentos sociais progressistas diversos na sexta-feira, dia 14/06, é a luta contra a proposta de reforma da Previdência patrocinada pelo governo Bolsonaro, banqueiros e megaempresários, cujo efeito mais perverso (dentre vários) será a intensificação do abismo social que divide nossa sociedade.

A Previdência Social, como bem sabem aquelas/es que estudam seu funcionamento, é hoje a maior política de distribuição de renda de nosso país e, portanto, de combate à concentração rentista que os banqueiros e megaempresários (ou seja, os maiores devedores  à Previdência!) fingem não ser decorrente de suas ações mais ordinárias.

A propaganda dos banqueiros e megaempresários, representados por Paulo Guedes, insiste na fake news do deficit previdenciário. Torcem os números para fazê-los dizer o que querem!

Enquanto a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil nos mostra outra conta! Que deveria ser saldada através dos bolsos dos bilionários e multimilionários que tanto se beneficiaram de perdões de dívidas e de mecanismos escusos da famigerada “Dívida Pública”.

Que paguem o que nos devem!

Não se iludam! Quem é trabalhador deve defender o que é seu por direito: uma poupança coletiva chamada Previdência Social.

Adalton Marques

Presidente da SindUnivasf

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: