A comissão criada pelo Conuni para debater o tema da Progressão Docente promoverá, na próxima quarta-feira, dia 04/04/2018, às 15h, na sala do Conuni, uma audiência pública para tratar do tema. Na ocasião, a SindUnivasf apresentará a proposta de uma nova Resolução que estabelece critérios para progressão funcional e promoção de carreira.
A SindUnivasf possui uma grande demanda de sindicalizados que passam por problemas na progressão funcional e promoção de carreira. Dentre os problemas mais recorrentes está a “data-base” para início da contagem dos benefícios funcionais e financeiros. Todavia, a legislação deixa explícito que basta o docente cumprir o interstício temporal e a aprovação em avaliação de desempenho, ou seja, independente da data de protocolo, para gozar dos benefícios a que faz jus.
A proposta de Resolução da SindUnivasf será apresentada à Reitoria da UNIVASF com o intuito de ratificar esse entendimento jurídico, ou seja, com o intuito de fazer com que os instrumentos administrativos correspondam ao que está previsto em lei: a progressão e promoção dos docentes devem ocorrer após o cumprimento do interstício de 24 (vinte e quatro) meses de efetivo exercício em cada nível e aprovação em avaliação de desempenho.
Deixe um comentário