EM AUDIÊNCIA PÚBLICA A SER REALIZADA NA UNIVASF (04/04/2018) APRESENTAREMOS PROPOSTA DE RESOLUÇÃO COM CRITÉRIOS PARA PROGRESSÃO FUNCIONAL E PROMOÇÃO DE CARREIRA

A comissão criada pelo Conuni para debater o tema da Progressão Docente promoverá, na próxima quarta-feira, dia 04/04/2018, às 15h, na sala do Conuni, uma audiência pública para tratar do tema. Na ocasião, a SindUnivasf apresentará a proposta de uma nova Resolução que estabelece critérios para progressão funcional e promoção de carreira.

A SindUnivasf possui uma grande demanda de sindicalizados que passam por problemas na progressão funcional e promoção de carreira. Dentre os problemas mais recorrentes está a “data-base” para início da contagem dos benefícios funcionais e financeiros. Todavia, a legislação deixa explícito que basta o docente cumprir o interstício temporal e a aprovação em avaliação de desempenho, ou seja, independente da data de protocolo, para gozar dos benefícios a que faz jus.

A proposta de Resolução da SindUnivasf será apresentada à Reitoria da UNIVASF com o intuito de ratificar esse entendimento jurídico, ou seja, com o intuito de fazer com que os instrumentos administrativos correspondam ao que está previsto em lei: a progressão e promoção dos docentes devem ocorrer após o cumprimento do interstício de 24 (vinte e quatro) meses de efetivo exercício em cada nível e aprovação em avaliação de desempenho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: