Advogado Daniel Besarria fala de sua parceria com a SindUnivasf

A partir desta terça-feira (2/5) o advogado Daniel da Nóbrega Besarria inicia uma parceria de trabalho com a nossa Seção. Uma vez por semana ao menos estará na sede da SindUnivasf. Abaixo, ele fala um pouco sobre algumas perspectivas para sua atuação. Avante!

Foto Daniel Besarria

Pensar e lutar pela Universidade!

 

Quando estou na Universidade sinto que estou em meu “habitat”, sentimento que provem das duas formaturas no ensino superior e posteriores aprovações em mestrados. Ser advogado do Sindicato de Docentes da Univasf me põe o desafio de lutar pelo obvio, mas com o desejo de ser um pesquisador de novas possibilidades e guerrear pelos direitos que muitos atores insistem em esconder.

 

Ser advogado do SindUnivasf é ocupar um locus de fala, desterritorializar as imagens que insistem em assimilar o Sindicato apenas como espaço de greve, embora esta última não deixe de ser um direito! O Sindicato é um espaço de produção, de humanidade, de reconhecimento e principalmente de luta por Direitos.

 

Infelizmente o Sindicato, de uma forma geral, tem sido assimilado a uma imagem de espaço para “vagabundos”, “aproveitadores”, “oportunistas” que buscam “mamar nas tetas” do sistema. Tenho certeza que ajudarei a afastar estas imagens que inventam o Sindicato como espaço negativo. Junto com os sindicalizados iremos problematizar a Universidade, pensando e lutando pela mesma. Se lutar pelos Direitos é “mamar nas tetas” separem “tetas” gigantes pois estou sedento.

 

Daniel da Nóbrega Besarria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: