Nesta semana as pautas locais elaboradas pelos comandos de mobilização docente foram retomados com a reitoria da Univasf. Discutidas e formuladas durante a greve docente de 2016 nas assembleias, reuniões temáticas e depois encaminhados à reitoria, a reapresentação contou com a presença de integrantes da Diretoria da SindUnivasf e do Comando Geral de Mobilização Docente.
Estão em negociação pautas de todos os campi da universidade.
Bibliotecas, restaurantes universitários, edificações, fornecimento e qualidade de água, energia e internet, transporte, segurança, manutenção de equipamentos, urbanização e paisagismo, acessibilidade, creche, num total de 122 demandas (clique aqui para acessar as pautas apresentadas dos campi São Raimundo Nonato, Senhor do Bonfim, Paulo Afonso, Ciências Agrárias, Juazeiro e Petrolina)
, serão encaminhadas segundo um roteiro definido na primeira mesa sindical do ano, realizada nesta quarta-feira, 15 de fevereiro:
-
Até maio – envio de relatório/respostas detalhadas das pautas à Diretoria da SindUnivasf e aos Comandos Locais. Será indicado o estágio de desenvolvimento de cada ponto e estimativa de cumprimento;
-
Junho/Julho – assembleias regionais para avaliar o relatório/respostas;
-
Julho/Agosto – Encaminhamento por escrito da Réplica/Avaliação das respostas detalhadas pelos Comandos Locais;
-
Final de agosto – Nova Mesa Sindical das pautas locais com a Reitoria.
-
Assembleia Geral Docente para avaliar os resultados da Mesa Sindical.