CRONOGRAMA FIXO BÁSICO DURANTE A GREVE

SEGUNDAS PELA MANHÃ, 8H – CONCENTRAÇÃO NAS CANTINAS (indicativo/sugestão de lugar) DOS COMANDOS PARA VISITA EM SEGUIDA AOS COLEGAS PRESENTES NO CAMPUS PARA FAZER REPASSES DAS ASSEMBLEIAS E DAS REUNIÕES. COORDENAÇÃO – COMANDO LOCAL. (PREVISÃO DE DURAÇÃO, 2 HORAS).

SEGUNDAS PELA TARDE, 14H30 – REUNIÃO AMPLIADA DO COMANDO GERAL DOCENTE NO CAMPUS JUAZEIRO, SALA 9. (PREVISÃO DE DURAÇÃO, 2 HORAS). COORDENAÇÃO – COMANDO GERAL.

QUARTAS-FEIRAS À TARDE – ASSEMBLEIA GERAL DOCENTE (EM 23/11 SERÁ EM PETROLINA, NT3, 14h). COODENAÇÃO – DIRETORIA DA SINDUNIVASF E COMANDO GERAL.

 

Muitas pessoas tem procurado o Comando Docente e a Diretoria da SindUnivasf no sentido de contribuir com o fortalecimento do movimento de reivindicações contra a PEC do congelamento dos investimentos públicos por 20 anos e pela pauta local da Univasf. 

Para facilitar o processo de construção coletiva, a última assembleia dos professores, de 17/11, definiu um cronograma fixo básico na Univasf em torno de três ações básicas. As atividades dos Grupos de Estudo e Trabalho (GET’s), palestras, aulas públicas, panfletagens, etc., continuarão acontecendo em horários variados.

Estas atividades fixas básicas foram aprovadas na assembleia para facilitar o agendamento e programação, e assim, incrementar ainda mais o processo de participação. Quaisquer críticas de que não há abertura ou transparência do movimento em 2016 ficam ainda mais difíceis, também não nos esqueçamos.

Não nos esqueçamos de que há espaço para o dissenso, o que é muito sadio. O que é necessário. Propostas opostas têm sido propostas e submetidas à plenária. É preciso ter maturidade para aceitar os resultados. E viabilizá-los. Isto fortalece não só as forças das reivindicações de 2016. Reforçam a categoria docente enquanto coletividade. 

Antes da assembleia começar, a pauta proposta é submetida a apreciação dos presentes. Estejamos presentes para aprimorá-la. O que não pode haver é votação sem discussão. Se isso não é possível em qualquer categoria de assalariados, muito menos cabe num corpo de professoras e professores. 

Não nos esqueçamos que @s colegas que concordam total ou parcialmente com os rumos do movimento, ou mesmo discordam um pouco, total ou parcialmente, precisam estar presentes às atividades e principalmente à assembleia geral para fortalecer a coesão da categoria.

Como concluía outro comunicado aqui postado, NUNCA É TARDE PARA RESISTIR.

E nunca é demais repetir:

ABAIXO A PEC 55! ABAIXO O RETROCESSO! NENHUM DIREITO A MENOS!!! CONTRA O CONGELAMENTO DOS INVESTIMENTOS SOCIAIS POR 20 ANOS!!!!

Aproveitamos o ensejo para reforçar nossa campanha para ampliação da base de sindicalizados e, portanto, de ampliação de nossas condições de ação.

Clique aqui para se sindicalizar. UM A MAIS É MUITO MAIS!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: