Moção de Apoio à Escola Nacional Florestan Fernandes

semana_florestan_fernandes-brasil-de-fato
Fonte: Brasil de Fato.

Moção de Apoio à Escola Nacional Florestan Fernandes, instituição de ensino superior e de repúdio à invasão ilegal, irregular e violenta da mesma pela polícia de São Paulo em 04 de novembro de 2016.

A Assembleia dos Professores da Univasf, presidida pela SindUnivasf, por unanimidade, aprova esta Moção de Apoio à Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), instituição de ensino superior e repudia veemente a invasão ilegal, irregular e violenta da ENFF pela polícia de São Paulo em 04 de novembro de 2016.

Tratou-se de invasão policial truculenta e sem mandado judicial, portanto, ilegal. Desde sua criação, a ENFF tem se constituído em referência para a construção de conhecimentos populares e autônomos, promovendo intercâmbios importantes com universidades de dentro e de fora do país.

Infelizmente, não se trata de fato isolado. Estão se tornando comuns notícias de perseguições, cerceamentos e criminalização de movimentos e organizações sociais. A liberdade de expressão, de manifestação política, de pensamento e de cátedra são valores inegociáveis. Fiquemos alertas.

Toda solidariedade à Escola Nacional que traz o nome de um dos maiores intelectuais que o Brasil já teve. Salve Florestan Fernandes. Salve Escola Nacional Florestan Fernandes.

Assembleia dos Professores da Univasf

Juazeiro, 10/11/2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: