Carta Aberta à Coordenação do CMED – Petrolina

Carta Aberta sobre o Comunicado aos Estudantes da Coordenação do Colegiado de Medicina da Univasf em Petrolina de 04 de novembro de 2016.

Desde 11/10/2016 que foi retomado o Estado de Greve Docente na Univasf.

Desde 18/10/2016 que foi aprovado o regime de dias de paralisação com assembleia para avaliação do início da deflagração do início da paralisação.

A decisão de 03/11/2016 está duplamente respaldada, no mínimo.

As afirmações do Comunicado aos Discentes do curso de Medicina da Univasf, em Petrolina, não correspondem à verdade. Enviaremos as atas das assembleias em questão para a comunidade de servidores da Univasf, como tem sido nossa praxe, bem como ao CMED Petrolina.

Quando @s colegas deste colegiado estiveram em assembleia, independente de suas posições, sempre tiveram direito a voz e voto, mesmo não sendo sindicalizad@s.

A instância que determina uma greve é a assembleia da categoria. Não o Colegiado.

Professores efetivos, substitutos e temporários, tod@s têm direito à greve.

Por favor, solicitamos ao coordenador do CMED Petrolina que divulgue as atas e esta carta junto aos estudantes e professores (a ata de 11/10/2016 foi enviada em 24/10/2016, a pedido do próprio colegiado). Solicitamos que apresente a comprovação do caráter antidemocrático do movimento paredista, e envie a ata da reunião extraordinária do CMED Petrolina em outubro citada no “Comunicado” de 04/11/2016.

Na próxima assembleia, aguardaremos sua presença e de demais colegas do curso com a documentação em pauta (nossas atas e as vossas) para esclarecermos os pontos necessários.

Assembleia dos Professores da Univasf.

Juazeiro, 09 de novembro de 2016.