MOÇÃO DE APOIO DA ASSEMBLEIA UNIFICADA DA UNIVASF À GREVE DOS BANCÁRIOS

Desde 06 de setembro, bancários de bancos privados e públicos em todo o país estão em GREVE. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferece um reajuste salarial que não cobre, sequer, a inflação do período, projetada em 9,57% para agosto deste ano e representa perdas de 2,8% para os bancários. Os companheiros bancários reivindicam reajuste salarial com reposição inflacionária e 5% de aumento real; valorização do piso salarial, combate às metas abusivas, ao assédio moral e sexual, fim da terceirização, mais segurança e melhores condições de trabalho, etc.

O patronato que mais lucra no país se recusa a conferir aumentos dignos. Para os banqueiros não há crise. Os cinco maiores bancos (Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Santander e Caixa) lucraram R$ 29,7 bilhões no primeiro semestre de 2016, enquanto cortaram, no mesmo período, 7.897 postos de trabalho.

Assim, saudamos, por unanimidade, a greve dos bancários e repudiamos quaisquer esforços para boicotá-la, sabotá-la, ou criminalizá-la, como vem ocorrendo contra os companheiros bancários de Pernambuco. Trabalhadores do Brasil, uni-vos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: