TODOS PARA O BAMBUZINHO NESTA QUINTA (22/9)!!!!

Prezados colegas,

contemporaneamente, assistimos a um movimento global que avança sobre os direitos trabalhistas no mundo. O modo como os discursos em torno do tema tem sido pronunciado faz parecer que são os direitos trabalhistas o grande entrave ao crescimento da economia e à geração de emprego. Isto faz parecer que somos nós, trabalhadores, o grande obstáculos à geração de empregos. Ora, temos visto mundo afora, e o exemplo espanhol é contundente, que cortar benefícios e dar mais poderes ao capital não tem contribuído para a melhoria de vida das populações.

Além disso, estamos ouvindo, em uníssono, vozes da elite brasileira – economistas ligados ao grande capital, comentaristas de noticiários, etc. – defenderem idade mínima para aposentadoria, dado que a expectativa de vida aumentou. Ninguém fala das cifras que, historicamente, foram desviadas da Previdência, nem do saldo positivo que a seguridade social como um todo acumula. Também não se fala das nossas reservas externas, acumuladas na última década.

Indo do macro para o micro, é ainda mais difícil entender este saldo da previdência. Todas as pessoas que conheço, pequenos empresários, fazendeiros, autônomos, recolheram impostos previdenciários que lhes dariam direito a uma aposentadoria bem mais alta. Nós mesmos, perderemos 30% quando – e se – nos aposentarmos. Que conta é essa que não fecha?

Por tudo isto, venho implorar que todos façam uma reflexão do quão crucial é estarmos nas ruas amanhã, no Bambuzinho. Tudo que esta grande campanha contra os trabalhadores almeja é que silenciemos, que continuemos a trabalhar e vejamos a banda passar.

VAMOS TODOS PARA O BAMBUZINHO AMANHÃ!!!!

Drª Luzania Barreto Rodrigues luzania-blog-foto
Professora Associada I
Laboratório de Pesquisa Interdisciplinar sobre o Uso de Substâncias Psicoativas/LAPIS
Colegiado de Ciências Sociais
Universidade Federal do Vale do São Francisco

 

Atualizado: 22/9, Dia Nacional de Paralisação. Concentração no Bambuzinho (Petrolina).
a) Manhã, 08:00 – atividades: coord. dos Sindicatos; b) Tarde, 15:00 – atividades: coor. da Frente Brasil Popular e outros movimentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: