Textos para Discussão: segunda edição

Neotecnicismo na educação, sistemas de avaliação padronizada da educação e a radicalização neoliberal de Temer

WhatsApp Image 2016-08-15 at 09.21.18
 

Entre os manifestantes e a cerimônia ministerial, a Guarda Municipal de Petrolina (Auditório da Biblioteca, 15/8/2016).

 

Nesta segunda edição dos “Textos para Discussão”, o vice-presidente da SindUnivasf, prof. Marcelo Ribeiro (Psicologia, campus Petrolina), traz um conjunto de reflexões sobre os contínuos esforços de submissão da educação aos ditames do capital, em particular sobre os sistemas de avaliação que, radicalizados na gestão Temer, tem um conjunto de antecedentes – e continuidades – que remetem, no mínimo, à década de 1990.

Para ler o texto O que neotecnicismo e os sistemas de avaliação padronizados da educação tem a ver com a nova lógica neoliberal radicalizada pelas políticas do governo Temer? clique aqui.

TEXTOS PARA DISCUSSÃO é um espaço para publicação mensal de textos de docentes, técnicos e representantes estudantis da Univasf e outras instituições de ensino superior, bem como ativistas, intelectuais e colegas sobre a defesa da educação e da universidade brasileira pública, gratuita, laica, democrática e de qualidade, bem como a construção de uma sociedade justa, solidária, plural e livre. O recebimento de textos se dará em fluxo contínuo. A ideia também é de receber textos em vários estilos: ensaio, jornalístico, acadêmico, poético, desde que dentro do recorte editorial acima e respeitando-se o limite de 10 páginas. Os textos também serão publicados na rede mundial de computadores.

As posições apresentadas nos artigos são de responsabilidade dos autores e não representam necessariamente a opinião da Diretoria Executiva da SindUnivasf.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: